Próteses

Recupere os dentes perdidos e volte a sorrir com confiança.

O que são Próteses?

As próteses têm a função de repor os dentes perdidos para devolver a beleza natural do sorriso.

O uso de próteses também serve para restabelecer as funções mastigatórias e de fonética que possam estar comprometidas pela falta de dentes na boca.

Além desses prejuízos funcionais, o problema da falta de dente também pode acarretar na baixa autoestima, podendo comprometer a qualidade de vida do paciente.

Quais são os benefícios do Tratamento com Próteses?

A colocação de prótese é importante porque a ausência de um ou mais dentes podem acarretar em vários problemas estéticos e funcionais.

O tratamento com próteses também é benéfico, pois tende a impedir a movimentação dos dentes próximos.

Quais são os Tratamentos mais Comuns?

Existem várias opções de próteses.
A reabilitação bucal proporcionada pelas próteses depende de uma avaliação individualizada de cada paciente, podendo ser:

Prótese dentária total removível

Mais popularmente conhecida como dentadura, ela é indicada para as situações onde houve perda total dos dentes. 

Como o nome sugere, ela é totalmente removível e reproduz uma arcada dentária.

Prótese parcial removível

Também com a função de reabilitar a arcada do paciente que ainda possui alguns dentes na boca, essa prótese também recebe o nome de ponte móvel.

Essa prótese é moldada visando restaurar os dentes que faltam, possui uma estrutura metálica apoiada nos dentes naturais.

Prótese parcial removível flexível

Esta prótese também se apoia nos dentes naturais que o paciente ainda possui, mas sem estrutura metálica.

Sua estrutura é de um material flexível e na cor da gengiva.

Prótese dentária unitária fixa

Conhecida também como coroa dentária, é mais indicada para quem precisa repor um ou mais dentes.
É uma alternativa para os casos em que houve perdas em virtude de cáries, de tratamento de canal, em decorrência de alguma fratura ou em casos onde há um desgaste significativo.
As próteses fixas geralmente são feitas a partir de materiais como cerâmica e porcelana, que mantêm o padrão estético bem similar ao dente.

Dúvida Mais Comum

De quanto em quanto tempo se deve visitar o dentista após o tratamento com prótese?

Recomenda-se ir ao dentista periodicamente a cada 6 meses para avaliação da saúde bucal e para avaliação da prótese e/ou eventual necessidade de troca.

Caso você tenha alguma dúvida que não foi respondida aqui nessa seção, entre em contato, e assim que possível, retornaremos sua mensagem

SOBRE

A Clínica

Atualmente a Clínica está localizada na Rua do Oratório, em sede própria com ambiente confortável e seguro para prestar um bom atendimento aos seus clientes, inclusive com estacionamento próprio.

A Hetessy Odontologia é composta por Cirurgiões Dentistas que atuam nas áreas de Clínica Geral, Periodontia, Ortodontia, Prótese, Endodontia, Cirurgia Buco-Maxilo Facial, Implantodontia e Odontopediatria, proporcionando aos clientes um tratamento integrado em um único local.

Seja bem vindo à nossa clínica